Relator vota favorável à cassação de Maria do Carmo!

O primeiro voto foi dado pelo juiz Arthur Napoleão Teixeira, mas o juiz José Anselmo Oliveira pediu vistas do processo

Senadora Maria do Carmo é acusada de utilizar veículos do SAMU em campanha
O juiz José Anselmo Oliveira pediu vistas do processo que pede a cassação da senadora Maria do Carmo Alves. Nos próximos dez dias, os autos devem voltar à pauta do Tribunal Regional Eleitoral. Na sessão da última terça-feira, 23, o juiz federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, relator do processo, deu o primeiro voto em favor da cassação da senadora.

Maria do Carmo é acusada de ter participado de uma carreata em período eleitoral, com a participação de várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estadual, em vários municípios sergipanos.

Na justificativa, o juiz Napoleão Teixeira alegou que à época da campanha de 2006, Maria do Carmo Alves, candidata à reeleição para o Senado, foi beneficiada eleitoralmente com a passeata. Fotos de Maria e do marido, João Alves Filho, foram anexadas ao processo.

João Alves

O relator Arthur Teixeira também deu parecer favorável no processo do ex-governador João Alves Filho. Caso o seu voto seja acompanhado pelos demais desembargadores João Alves será multado em R$80 mil. Ele é acusado de usar ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em prol da sua campanha a reeleição a governador nas eleições de 2006. O juiz Anselmo Oliveira também pediu vistas deste processo. Não se sabe quando os mesmos serão apreciaados pelo pleno, por que não existe data determinando quando o juiz deve devolve-los.